Segurança e Internet nunca combinaram. Por Gustavo Roncatto

Segurança e internet nunca combinaram. Desde a criação desta fantástica rede de comunicação vinda para revolucionar o mundo, são inúmeros os casos de informações extremamente sigilosas que forma espalhadas.

No mundo virtual tudo é muito fácil e simples. Apenas com um clique, você consegue navegar pelos mais variados assuntos. É inevitável conter a quantidade de dados que cada um deposita na internet sobre sua vida, o problema é que nada é completamente confiável e seguro nela. Dentro deste deposito de informações, casos de espionagens crescem 488% a cada ano.As maiores marcas da rede mantém um serviço de espionagem em seus usuários.Algumas pessoas eram da opinião de que este tipo de acompanhamento não era nada grave, não passando de informações restritas às empresas, para conseguir atingir e corresponder os desejos dos clientes, mas o fato do utilizador da rede não ser informado faz com que este ato se torne “invasão de privacidade”.

 Uma série de projetos foram apresentados a partir do ano de 2011 no país para combater esquemas de espionagens,logo após denúncias de que as comunicações no Brasil eram alvo de observações por parte de agências norte-americanas, novas alterações serão realizadas pelo autor da proposta em conjunto com o Planalto ,que agora tem pressa de aprová-las.

 No entanto, o que nós, pessoas comuns podemos fazer para manter nossa segurança na internet, basicamente é evitar disponibilizar dados ou fotos que forneçam qualquer detalhe relevante sobre seu pessoal.

Deixe um Comentario.